Conheça a Unigranrio

Unidades e Polos

Com 10 unidades estrategicamente posicionadas no estado do Rio de Janeiro, mais uma em Palhoça (Santa Catarina) e diversos polos EAD (ensino a distância) espalhados pelo país, a UNIGRANRIO oferta mais de 40 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Foto: Phellipe Miranda, 2017

História

A história da Unigranrio começou em 1970, ano em que o professor José de Souza Herdy criou a Associação Fluminense de Educação (AFE), entidade mantenedora das então Faculdades Unidas Grande Rio. Em 1972, foram implantados os primeiros cursos superiores – Ciências Contábeis e Administração. Os cursos de Pedagogia e Letras começaram a funcionar no ano seguinte, sendo criado, em 1974, o Centro Educacional de Duque de Caxias (CEDUC) para atuar como Colégio de Aplicação.A década de 1980 registrou a criação dos primeiros cursos da área de Saúde — Odontologia, Enfermagem e Farmácia —, seguidos dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Química.

O ato de reconhecimento da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – Unigranrio se deu pela Portaria Ministerial nº 940, publicada no D.O.U. de 17 de junho de 1994, tendo sido então criados os cursos de Direito, Informática e Secretariado Executivo. Em 1995, vieram integrar este elenco o curso de Medicina Veterinária e a habilitação Português-Espanhol do curso de Letras. Os anos 1990 registraram a criação dos cursos de Medicina e Fisioterapia, que vieram enriquecer a área da saúde. No primeiro semestre de 2000, a Unigranrio lançou o curso de Educação Física. Já em 2003 criou o curso de Bacharelado em Serviço Social e inúmeros cursos superiores de tecnologia, e no primeiro semestre de 2004, iniciaram-se os cursos de Bacharelado em Nutrição, Licenciatura em Educação Artística (Artes Visuais) e Licenciatura em História.

A Universidade Unigranrio oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Extensão, Atualização, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado nas diversas áreas do conhecimento, distribuídos em 12 campi e unidades.

Os cursos de tecnologia

Com um corpo docente de excelência, o curso de Sistemas de Informação é um dos cursos de tecnologia do Rio de Janeiro que possui a maior nota de avaliação pelo MEC. Além da grade curricular composta por disciplinas de extrema importância para futuros profissionais de Sistemas de Informação, o curso também possui diversas aulas e atividade extracurriculares, como a Hackathon. Em sua última edição, em maio deste ano, os alunos vencedores criaram uma aplicação que utiliza inteligência artificial, para combater crimes virtuais.

Foto: Reprodução Jornal Extra

89

Cursos

49

Anos de existência

29

Mil alunos

12

Polos

Vai ficar de fora dessa? Inscreva-se!

Inscrições em breve

Inscreva-se